sábado, 3 de novembro de 2012

Le Petit Prince - Um Livro Diferente.

Ganhei de presente de meus tios um livro chamado "O Pequeno Príncipe" (título original: Le Petit Prince, autor Antoine de Saint-Exupéry, francês.) pelo qual li e achei-o muito diferente de todos os outros livros que já tinha lido. Um livro que ao mesmo tempo que me pareceu confuso, senti que me quis passar alguma mensagem, alguma mensagem que pude entender de um jeito, mas que outro alguém entenderá de outro, e assim por diante. Fui procurar algo sobre ele na internet para ver se conseguia entendê-lo melhor e vi que os únicos comentários encontrados eram de que cada um que ler o livro o entenderá de uma diferente forma. Encontrei também que este seria o 3º livro mais traduzido no mundo inteiro, sendo superado somente pela Bíblia e pelo livro "O Peregrino". Como me disseram, você poderá ler o livro agora e entenderá de um jeito, mas se ler daqui à 20 anos novamente, entenderá de outro. Isso só me deixou mais confusa ainda. Mas na verdade, esse é um livro que só saberemos o que estou dizendo se lermos. Então não perca tempo. Será uma história muito, muito diferente mesmo, já que começa contando sobre uma cobra comendo um elefante, continua com a frase: - Será que seria muito incômodo desenhar um carneiro pra mim? e termina em... Hahahahah... Ficou curioso (a) pelo final? Então lá vai uma pequena dica: Leia-o. Eu recomendo, pois vale a pena mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário