quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Palíndromos - Palavras que são Iguais de Trás pra Frente

Uns dos primeiros que conheci foi "Subi No Ônibus" e já fiquei impressionada, aí fui procurar no Google e fiquei sem palavras... Listas e mais listas de palavras e frases que se vc ler de trás pra frente, ficam exatamente iguais! Como o exemplo acima: Subi no Ônibus. Leia de trás pra frente. Viu?? Interessante, não é?? Pois é, existem tantas desses tipos que até já se tem nome para esse tipo de frase: Palíndromos. Abaixo estão alguns exemplos:

Leia todos as frases abaixo ao contrário e encontrará os Palíndromos:

"A Daniela ama a lei? Nada!"
"Após a sopa"
"A torre da derrota"
"E assim a missa é"
"Maria, Selena e Anele saíram"
"Ame o poema."
"O terrível é ele vir reto."
"Soluçou em meu óculos"
"Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos!"
"O céu sueco"
"Lá tem metal."
"Eva, asse e pape essa ave"
"Morram após a sopa marrom"
"O lobo ama o bolo."
"Luz Azul"
Algumas frases não fazem muito sentido, mas eu peguei as melhorzinhas pra vcs entenderem melhor, ok?
Créditos: wikipedia.com

SE GOSTOU, COMPARTILHE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário