sábado, 7 de junho de 2014

Filme: As Aventuras de Pi

Boa Tarde Pessoal!

Bom, a alguns dias atrás, aproveitei o tempo chuvoso e decidi assistir a algum filme, mas não tinha em mente algum específico. Não sei o que me fez pensar nele, mas sentia que seria uma boa assistir à "As Aventuras de Pi", filme de 2012, baseado no livro o autor Yann Martel.

Adorei o filme, não cheguei a chorar (tenho que admitir que fiquei boiando um pouco durante o final haha) mas achei muito bom. Confiram abaixo a sinopse do filme:

"Pi Patel é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker."

Estranho? Pois é, pode parecer. Mas a história por trás dos personagens (literalmente) é chocante. O filme na verdade é bem paradão, boa parte dele passa-se com Pi e Richard Parker à deriva no mar, um tendo que aprender a conviver com o outro. Mas ao fim, se você prestar atenção e realmente entender a história, é surpreendente, com uma reviravolta fantástica. Eu já tinha ouvido falar bastante desse filme antes de assistí-lo, e ouvia tanto elogios quanto críticas, mas nunca me interessei em ver com meus próprios olhos. Minha opinião agora é que quem  diz que o filme não faz sentido e é sem graça, é porque não entendeu a real lógica atrás dele, pois o filme em si é muito bom, com uma bela história de força e superação. Vejam e tirem suas próprias conclusões, garanto que não vão se arrepender!



Obrigada, Mari.


Fonte da Sinopse: Adoro Cinema.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Transiberiana: Maior Ferrovia do Mundo

Bom Dia Leitores!
Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a mais longa ferrovia do mundo, localizada no maior país de nosso planeta... É a Transiberiana, na Rússia. Topa?

A Transiberiana é considerada por aqueles que já a percorreram, uma experiência inesquecível. Com início em Moscou, Rússia, percorre todo seu território, passando pela Mongólia e China, até Vladivostok, na ponta sul da Rússia. São aproximadamente 10 mil quilômetros, correspondendo a um quarto da circunferência da Terra na altura do Equador, e 8 dias para completar a viagem.


Uma pergunta que vem a cabeça: o que fazer durante todo esse tempo? Mais de uma semana dentro de um trem não é pra qualquer um. A maquinista Irina Savina fala sobre a questão: "Muito poucos passageiros a fazer, de uma só vez, o trajeto Moscovo-Vladivostok. Aqueles que o fazem têm de estar preparados física e mentalmente. Não é fácil passar uma semana inteira num comboio. Mas fazemos tudo ao nosso alcance para tornar a viagem o mais agradável possível".
Nas paradas, alguns passageiros aproveitam e visitam as localidades. Uma das opções é se aventuram em Ecaterimburgo, a histórica cidade siberiana onde passa o trem, ou visitar o maior lago do mundo, o Lago Baikal

Trem próximo ao Lago Baikal
Se Anton Tchekhov tivesse viajado a Ilha Sacalina uma década após 1890, poderia ter ido de trem. Quando as obras da Transiberiana foram iniciadas, ao fazer essa viajem pelo trakt, o médico, dramaturgo e escritor russo, escreveu: “Eis-me em Ecaterimburgo (onde em 1918 foi executada sua família), eu tenho o pé direito na Europa e o esquerdo na Ásia”. 10 anos foi o tempo necessário para a finalização da Transiberiana, o que exigiu que engenheiros e operários pagassem caro para que esta imensa construção fosse concluída em tão pouco tempo.



E aí, o que achou? Emociante, com certeza. Um sonho de muitos viajantes ao redor do mundo, com paisagens e lugares lindos, e a oportunidade de percorrer por inteiro o maior país do mundo! 
Sugestões e/ou opiniões, comentem abaixo! 
Espero que tenham gostado! 

Abraços, Mari.




Fontes para informações: 
UOL - História Viva
www.euronews.com

Texto por: Mariana Riffel.

domingo, 30 de março de 2014

Navio Abandonado em Sydney: Uma Floresta Flutuante

Diversos navios e barcos estão à deriva na capital da Austrália, ninguém os usa mais. E um deles é SS Ayrfield, com 102 anos de idade, pesando 1.140 toneladas, e que mantém uma floresta flutuante sob si. 
Esse navio foi somente mais um dos muitos que foram usados na Segunda Guerra Mundial e abandonados para se decomporem. Em 1972, foi levado para Homebusy Bay para ser desmantelado, mas desistiram da ideia e o deixaram lá. As árvores e a vegetação sob o SS Ayrfield é resultado de 40 anos de desenvolvimento de um manguezal.



Informações: Epoch Times.
Texto: Mariana Riffel.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Quer Aprender uma Novo Idioma Gratuitamente? DUOLINGO!

Boa Tarde Leitores!

Tenho um ótimo site para recomendar para vocês: Duolingo, um site onde é possível praticar e até mesmo aprender um novo idioma, totalmente gratuito! Há várias línguas: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, português promete logo em breve oferecer o chinês... Tudo de graça!

O site é repleto de atividades e exercícios diferenciados, o que proporciona uma aprendizado fácil e divertido. Atividades com microfone, de escrita, com imagens, de selecionar, de audição, entre muitos outros. O idioma que mais é divulgado é o inglês, por isso é ideal que você já saiba os fundamentos desta língua se quiser aprender outras, como francês, espanhol, etc.

Também está disponível a versão em aplicativo do Duolingo, para celulares com Android e App Store, para você treinar quando e onde quiser! O mascote Duo (a avezinha mascote do site) estará sempre com você!

É fácil e rápido! Basta cadastrar-se e pronto!

Confira o site e começa agora mesmo!
www.duolingo.com.br


Obrigada,
Mari.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Visita à Truticultura!

A algum tempo atrás fui com minha família almoçar em uma truticultura, e gostei muito. Não digo só pela comida, mas pelo lugar também, que é lindo. Além de restaurante é também um pesque-pague, onde pescamos os peixes lá, eles os limpam e trazemos para casa. Há vários tanques com as trutas dentro, e inclusive uma trilha na floresta ao longo dos tanques que podemos seguir e observar o sistema da truticultura. É muito interessante, então não resisti e tirei algumas fotos para o blog! Confiram abaixo algumas das imagens e observem o sistema do cultivo desses peixes:

 


 


Muito interessante o "redemoinho" que as trutas fazem, nadando sempre na direção oposta a correnteza.




Obrigada pela atenção!

Texto: Mari Riffel.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Aves-Do-Paraíso: Nova Guiné

A primeira informação que tive sobre esse assunto foi pela televisão, num documentário. Fiquei impressionada, e decidi pesquisar mais a respeito. E então tive certeza que isso era algo que não poderia faltar no meu blog. O que estou falando é sobre as Aves-Do-Paraíso, extraordinárias aves que habitam a Nova Guiné, na Oceania, e que não podemos encontrar em outro lugar no mundo inteiro. Elas impressionam tanto a quem as vê por se diferenciarem tão grandiosamente de qualquer outro tipo de ave, são extremamente exóticas. Plumagens florescentes, danças de acasalamentos, penas semelhante a antenas, aparência de um animal nada parecido com uma ave (ou menos ainda, um simples passarinho)... Ainda não se convenceu? Então dá só uma olhada nisso:

Esse aí é o Pteridophora alberti, capaz de girar suas "antenas" (que podem atingir 50 centrímetros) a 180 graus.
O macho Paradisaea apoda costuma retirar as folhas dos galhos das árvores onde pretende realizar o acasalamento, para obter espaço a ele e a fêmea.
A cor azulada na cabeça do Cicinnurus respublica é tão fluorescente que é visível até mesmo a noite.
Confiram a dança para impressionar uma fêmea de uma das espécies desse pássaro mais curiosa na minha opinião, o Magnificent Riflebird:


Em 2003, um fotógrafo da National Geographic e um cientista da Universidade Cornell se juntaram para uma aventura nas florestas da Nova Guiné afim de capturar fotos e vídeos de todas as 39 espécies das aves-do-paraíso, sendo que até então somente algumas haviam sido catalogadas.
Essa busca demorou oito anos e 18 expedições a alguns dos lugares mais exóticos do mundo. Não foi fácil, mas valeu a pena, sua missão foi cumprida: hoje já podemos conferir imagens e informações de todas elas.
Apesar de encontrarmos essas aves somente na Nova Guiné, elas não estão em ameaça de extinção; isso se deve pela falta de predadores e a grande quantidade de alimentos, o que proporcionou sua fácil reprodução.
Edwin Scholes e Tim Laman conseguiram fotos até então nunca vistas por alguém e hoje podem nos ajudar a compreender e nos impressionar com essas fantásticas aves. Mas além das vantagens houve com certeza desafios que nunca esperavam enfrentar na vida. Foram precisas estratégicos disfarces com as câmeras no meio das folhas para não espantar os pássaros, subidas a 50 metros de altura em árvores, longas caminhadas no meio da mata, barcos que deram pane no meio do mar e, ao calcular, concluíram 2 mil horas dentro de esconderijos somente esperando o momento da aparição das aves!
Confiram abaixo o vídeo do site oficial desse projeto, onde podemos ver cada uma dessas espécies com maior precisão:


Realmente magníficas, as Aves-Do-Paraíso encantam, acredito eu, a qualquer um que as observa, ainda mais depois do trabalho excelente de Edwin Scholes e Tim Laman.
Esperam que tenham gostado desse assunto tanto quanto eu!
Obrigada pela atenção!

Texto produzido por: Mariana Riffel.
Base para as informações: National Geographic Brasil, Birds-of-Paradise Project.


domingo, 5 de janeiro de 2014

Noruega, lá vamos nós!

Que tal viajarmos para a Europa hoje pessoal, e darmos uma passadinha na Noruega? Nada mal, não acha?! Então, hoje vamos ver alguma imagens e informações sobre esse país maravilhoso, considerado o país mais próspero do mundo para se viver, e com belíssimas paisagens naturais.
Vou listar abaixo algumas das mais famosas cidades e pontos turísticos, complementando com belezas naturais da região. Confiram:

Lofoten:
Um arquipélogo e também um distrito do condado de Nordland.












Preikestolen: 
Na cidade de Forsand, localiza-se uma falésia de aproximadamente 604 metros de desnível, com 25 por 25 metros quadrados e praticamente plana.


Vikingskipshuset:
É um museu de barcos vikings na cidade de Oslo, que guarda em si grandes barcos encontrados em sepulturas vikings, depois de escavações realizadas na região próxima as fronteiras da Noruega com a Suécia.




Fiorde de Geiranger:
Contém 15 km de comprimento, localizado em Sunnmøre, na região de Møre og Romsdal. Em seu interior vive a povoação de Geiranger. Para quem não sabe, fiordes são imensos vales rochosos que foram inundados pelo mar, geralmente situados em países no pólo norte ou pólo sul.



Catedral de Nidaros:
Situa-se na Trondheim e é considerada a igreja mais significante da Noruega. Estabelecida em 1152, primeiramente era uma catedral da diocese norueguesa.




Obg!

Base de informações: Wikipedia e Mundo Estranho.