Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a mais longa ferrovia do mundo, localizada no maior país de nosso planeta... É a Transiberiana, na Rússia. Topa?
A Transiberiana é considerada por aqueles que já a percorreram, uma experiência inesquecível. Com início em Moscou, Rússia, percorre todo seu território, passando pela Mongólia e China, até Vladivostok, na ponta sul da Rússia. São aproximadamente 10 mil quilômetros, correspondendo a um quarto da circunferência da Terra na altura do Equador, e 8 dias para completar a viagem.
Uma pergunta que vem a cabeça: o que fazer durante todo esse tempo? Mais de uma semana dentro de um trem não é pra qualquer um. A maquinista Irina Savina fala sobre a questão: "Muito poucos passageiros a fazer, de uma só vez, o trajeto Moscovo-Vladivostok. Aqueles que o fazem têm de estar preparados física e mentalmente. Não é fácil passar uma semana inteira num comboio. Mas fazemos tudo ao nosso alcance para tornar a viagem o mais agradável possível".
Nas paradas, alguns passageiros aproveitam e visitam as localidades. Uma das opções é se aventuram em Ecaterimburgo, a histórica cidade siberiana onde passa o trem, ou visitar o maior lago do mundo, o Lago Baikal.
Trem próximo ao Lago Baikal |
E aí, o que achou? Emociante, com certeza. Um sonho de muitos viajantes ao redor do mundo, com paisagens e lugares lindos, e a oportunidade de percorrer por inteiro o maior país do mundo!
Sugestões e/ou opiniões, comentem abaixo!
Espero que tenham gostado!
Abraços, Mari.
Fontes para informações:
UOL - História Viva
www.euronews.com
Texto por: Mariana Riffel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário