Boa Tarde Pessoal!
Bom, a alguns dias atrás, aproveitei o tempo chuvoso e decidi assistir a algum filme, mas não tinha em mente algum específico. Não sei o que me fez pensar nele, mas sentia que seria uma boa assistir à "As Aventuras de Pi", filme de 2012, baseado no livro o autor Yann Martel.
Adorei o filme, não cheguei a chorar (tenho que admitir que fiquei boiando um pouco durante o final haha) mas achei muito bom. Confiram abaixo a sinopse do filme:
"Pi Patel é filho do dono de um zoológico localizado em
Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide
vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela
prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender
os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos
viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue
sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço
disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de
bengala chamado Richard Parker."
Estranho? Pois é, pode parecer. Mas a história por trás dos personagens (literalmente) é chocante. O filme na verdade é bem paradão, boa parte dele passa-se com Pi e Richard Parker à deriva no mar, um tendo que aprender a conviver com o outro. Mas ao fim, se você prestar atenção e realmente entender a história, é surpreendente, com uma reviravolta fantástica. Eu já tinha ouvido falar bastante desse filme antes de assistí-lo, e ouvia tanto elogios quanto críticas, mas nunca me interessei em ver com meus próprios olhos. Minha opinião agora é que quem diz que o filme não faz sentido e é sem graça, é porque não entendeu a real lógica atrás dele, pois o filme em si é muito bom, com uma bela história de força e superação. Vejam e tirem suas próprias conclusões, garanto que não vão se arrepender!
Obrigada, Mari.
Fonte da Sinopse: Adoro Cinema.